Transexual raspa a cabeça e cita 13 motivos para votar em Dilma Rousseff

Superpride

Com debates quentes na TV, podemos dizer que os principais embates em torno da campanha eleitoral 2014 está acontecendo nas redes sociais. A internet, mais do que nunca, se tornou o local de discussão entre amigos, adversários e, mesmo com algumas violentas trocas de acusações, tem colaborado com o fortalecimento da democracia.

Aqui no Superpride, por exemplo, você vai encontrar uma dezena de postagens sobre a corrida presidencial e em cada uma delas haverá alguém dizendo que estamos puxando sardinha para algum partido, que estamos sendo pagos…

Bom, esse aqui será alvo dos tucanos!

Uma mulher transexual, bancária e militante da juventude do PT, Melina Melão, viralizou nas redes sociais ao publicar um vídeo em que raspa o próprio cabelo, enquanto cita 12 motivos para votar em Dilma Rousseff (PT), no segundo turno na eleição para Presidente do Brasil.

De acordo com ela, os cabelos serão doados para uma entidade que confecciona perucas para pacientes que lutam contra o câncer.

Apesar do apoio à Dilma, Melina diz que votou em Luciana Genro (PSOL) no primeiro turno, por conta de sua propostas voltadas ao público LGBT e por ela ter tido a coragem de citar a “transfobia” em seus discursos.

Dentre os motivos para votar na petista, a a ativista destaca no vídeo o relatório da ONU, que informa que o Brasil saiu do mapa da fome com os programas sociais criados na última década. “Nos próximos quatro anos, vamos andar para frente em direitos humanos ou vamos endurecer os nossos corações e esmagar uma dita minoria?”, questiona.

Enquanto corta os cabelos, Melina lembra dos assassinatos de pessoas trans e homossexuais. Ao final, ela questiona se Dilma vai estar com o grupo LGBT nos próximos anos e, “para não ser injusta politicamente”, pergunta o que Aécio Neves pretende fazer pela comunidade caso seja eleito.