Religioso gay compara sair do armário ao suicídio

Gene Robinson, o primeiro bispo assumidamente gay dos EUA, deu entrevista a uma rádio de New Hampshire em que falou sobre a saída do armário e seu relacionamento com a ex-mulher. Durante o papo, Robinson disse que, em sua época, assumir-se gay era comparável a cometer suicídio.

O religioso lembrou ainda que, durante sua infância, não havia modelos positivos de pessoas homossexuais, algo que “mudou muito nos últimos 20 anos”. “Entender-se homossexual era quase como cometer suicídio. Isso foi antes de Ellen Degeneres e Will & Grace”, disse o bispo.

10 Comentarios

  • 19/09/09 | Permalink |

    Deus pe fiél!

  • 19/09/09 | Permalink |

    Acredito que Deus posssa sim mudar a vida de um homosexual, bem se ele quizer claro, Deus não fáz nada sem agente não querer, então cada um é dono de sua vida faz o que quer né… ( Deus para todos)

  • EDUAARDO LAGO MOREIRA
    24/09/09 | Permalink |

    “Tudo que sei é que nada sei” Ceu ou infeno tanto faz agora pois tudo sera o futuro não posso falar que vc vai para o inferno pois eu também posso ir? sabeEvengelicos,Catolicos,Testenha de Jeova.. é muitas oltras religião disem que vc “eu” vamos como posso a firma iso ser nem entre eles tem com cordancia?

  • 25/09/09 | Permalink |

    Bom julga as pessoas, só quem pode é Deus…E ser gay não é uma escolha como muitos dizem ou pela ignorância não entende e ver os gays e relacinamento dos mesmo com outros olhos;a não ser o de condenar…..Isto não são escolhas,as pessoas nascen assim…

  • 26/09/09 | Permalink |

    Acho que essa coisa de Deus mudar a opção sexual não existe! Isso é marketing vendido! Além de ser uma grande cultura retrógrada ensinada nas escolas por influência da grande política de Sociabilização!!! Imaginem vocês se não houvesse a Igreja par o ser-humano(leia-se aqui um critério para explicar as razões do ser humano existir e/ou de onde vimos e para onde vamos e/ou de amenizar a violência do ser humano e/ou influenciar em escolhas políticas e/ou etc.)??? Se a pessoa é homosexual qual o problema, caramba? Está fazendo o que gosta, dando o que é dela, vivendo conforme quer viver e NÃO HÁ PROBLEMA ALGUM NISSO!!! Temos que aceitá-lo sim como um ser humano que fez/teve a escolha/culturaa/educação/opção pelo mesmo sexo!!!!
    Não acredito, piamente, que com tanta informação sendo difundida nós ainda tenhamos a crença que Deus influencia assim em nossas vidas! Se Deus existe, Ele nos fez para que existamos com o livre-arbítrio e vivamos a vida da melhor forma possível, ou não!!!

    Esse papo associativo de ligação com Deus e opção/tendência sexual é chover no molhado!

    Vamos viver a vida gente e parar com essa fixação de endeusar os assuntos ou a vida alheia!? Faça-nos esse favor???

  • Thiago
    28/09/09 | Permalink |

    Que eu saiba Deus num estah preocupado em saber que tio de pessoa vc é , uma prova disso : li em samuel na bíblia de q Deus não se importa com nossas aparencias mas sim com o nosso coração !

  • Paulo
    02/10/09 | Permalink |

    Pra mim seria isso. Um suicídio.
    É uma situação hiperdifícil, ñ adianta outra pessoa q ñ passa por isso tentar entender
    Só quem passa por isso mesmo….
    Não é impossivel, mas….

  • 06/10/09 | Permalink |

    Interessante observar que o assunto “homossexualidade e Deus” sempre causa polêmica! Claro que Deus ama qualquer ser-humano do jeito que é porque pecadores todos somos, ninguém pode se comparar com a santidade de Deus. Agora é um engano pensar que Deus não está nem aí com nossa vida, se fosse assim porque ele teria criado o ser-humano, para viver numa espécie de aquário onde Ele, do seu céu, ficaria nos observando como num “reality show”? Deus quer ter um relacionamento profundo e diário com cada um de nós e à medida que nos aproximamos dele, vamos descobrir quão amoroso ele é e como verdadeiros amantes, vamos querer satisfazer todos os seus desejos! Por amor e retribuição ao seu amor por nós! O resto será apenas uma consequência deste relacionamento do amor mais profundo, puro, verdadeiro e incondicional! Abraços a todos!

  • 11/10/09 | Permalink |

    Sou evangelica da assembleia de deus, sou lesbica, mais pouca gente sabe, a não ser quem se relaciona comigo, creio que as pessoas hoje em dia vivem duas iddentidades, porque o que tem de pastor gay e evangelicas lesbicas não está no gibi, imaginem se esse povo todo que se esconde no armario, viesse assumir a sua homossexualidade, eu diaria sem duvidas, o mundo é gay.

  • 19/01/10 | Permalink |

    Jesus ama o pecador , mas odeia o pecado
    “Assim pois, de um lado,pelo meu espirito sou submisso a lei de Deus; de outro lado ,por minha carne ,sou escravo da lei do pecado” (Rom 7,26)….Quando pecado nao existe mais pra vc… provavelmente espiritualmente ja morreu.

Deixe um comentario

Seu e-mail não será divulgado nesta pagina. Os campos obrigatorios estão marcados *