Pizzaria é acusada de homofobia em Maringá

Iuska Wolska enviou denuncia ao Maringay sobre um suposto caso de homofobia sofrido por ela na Pizzaria Milão, o caso teria ocorrido no dia 27 de fevereiro.

Depois de trocar selinhos com sua namorada um garçom da Milão pediu para que elas parassem, Iuska disse que foi falar com o gerente num tom de voz baixo e educado mais ele começou a falar alto e já pegou o celular ameaçando ligar para a policia: “vocês ficam se lambendo e pegando nos peitos uma da outra… aqui tem crianças, você não ta vendo? ficam com esse comportamento inadequado”.

A Milão respondeu ao Maringay dizendo que os casais “começaram a se acariciar e beijar de forma desmedida causando constrangimento em crianças e familiares que ali estavam”. Wladecir Paim, proprietário da Pizzaria Milão, disse que solicitou ao garçom que pediu com educação para que elas parassem com aquele comportamento.

Segundo Wladecir a discussão começou na segunda abordagem do garçom: “solicitei a outro garçom que tinha mais amizade com as meninas para convence-las a respeitar, neste momento elas se irritaram começaram a fazer escândalos dizendo em gritos que era preconceito e batendo boca e incomodando ainda mais as pessoas, neste momento foi pedido para que elas se retirassem já que não sabem se comportar em um restaurante pizzaria.”

A Pizzaria Milão finaliza dizendo que não houve preconceito ou descriminação pela escolha sexual delas mas sim pelo comportamento, Iuska nega e ainda diz que não houve reclamação de clientes e nem desvio de conduta entre elas: “eu dei uns poucos selinhos na minha namorada, assim como a Gabriela fez com a mocinha dela.

22 Comentarios

  • moa
    10/03/09 | Permalink |

    eu não estava lá, nem vi o ocorrido.
    mas sou da opinião que, independentemente de serem casais hétero ou homo, o bom senso é imprescindível.
    saio sempre com meu namorado pra barzinhos, restaurantes e afins…e por mais que o ame e goste de demonstrar carinho, não fico dando beijos calorosos e me sinto realmente constrangida quando outro casal não age da mesma maneira.

    e realmente não gosto de sair com minha família, com crianças ou adultos sendo obrigados a testemunhar a inconveniencia alheia.

    se as meninas não abusaram da paixão na hora dos tais beijinhos e carinhos, discordo da posição da pizzaria em advertê-las. mas se passaram dos limites, acho justo que se chame atenção.

    : )

  • 13/03/09 | Permalink |

    O fato é que nós não agimos de forma inadequada. PONTO.e definitivamente nao estavamos PEGANDO NOS PEITOS UMAS DAS OUTRAS e nem NOS LAMBENDO. PONTO.

  • 09/04/09 | Permalink |

    AINDA VIVIEMOS EM UMA SOCIEDADE HIPOCRITA ……..JÁ QUE SABEMOS QUE NÃO É UMA CONDUTA DOIS HOMENS OU DUAS MULHERES FICAREM COM CARIÇIAS EM LUGARES PÚBLICOS POR QUE AFRONTAR SOCIEDADE…….TEMOS NOSSOS LUGARES GLS ONDE PODEREMOS FICAR MAIS A VONTADE NÃO É POR QUE SOMOS HOMOSSEXUAIS. LESBICAS QUE DEVEMOS FICAR DEMOSTRANTO A TODOS A NOSSA OPÇÃO SEXUAL….

  • 11/04/09 | Permalink |

    WLADIR, se continuarmos escondidos feito “anormais”, continuaremos sendo “anormais” diante a sociedade, não devemos causar choque, mas também não devemos ficar escondidos dentro de boates gls e nossas próprias casas, sem contar que muitas pessoas não podem ficar nem dentro de suas próprias casas.

  • francielle rocha
    13/04/09 | Permalink |

    sim, wladir, vivemos em uma sociedade hipócrita, por isso devemos SIM mostrar nossa cara.
    visibilidade é o fator mais importante para que essa realidade mude, ao contrário disso, como já disse anteriormente, as mulheres ainda estariam sendo espancadas pelos maridos por uma cesta básica e ainda haveria apartheid…
    se você manifestar algum tipo de preconceito racial, vai preso, e isso não se conquistou pelo consentimento e pelo silêncio!
    a heterossexualidade não é normal, é apenas comum, penso que devemos sim nos mostrar para que naturalizemos a homossexualidade, somente dessa maneira seremos tratados como pessoas, independentemente de nossa orientação sexual.

  • 11/05/09 | Permalink |

    Tbm concordo…Nós homossexuais temos os mesmos direitos que heteros…Agora, se metade dos gays buscar seus direitos e outra metade ficar se escondendo, nunca teremos o respeito que tanto almejamos!!!
    Acho incrível ser a coisa mais linda ver um homem c uma mulher de mãos dadas, ou aos beijos, mas se for um casal homo, parecer um casal de sacos de lixo andando na rua…
    Eu sou à favor da coragem e da luta!
    Se vc tem medo de aparecer, então se mate, não estrague nossa classe e nosso orgulho!!!!!!!!!

  • Eduardo Zanella
    14/05/09 | Permalink |

    Engraçado né! se um casal homo vai a alguma balada hetero na cidade e no minimo dão as mãos eles são escurraçados e até postos pra fora. Agora é incrivel a quantidade de heteros que eu vejo se atracando em baladas originalmente Gays sendo obrigado a ouvir frases ríspidas como “sai de perto de mim que eu sou hetero” dentro das nossas casas GLBT em maringá.

    Outro caso interessante é eu ter tido um amigo (que hoje não passa de um mero conhecido) que já se assumiu homofóbico pra mim, mas que no entanto frequenta lugares GLBT com sua namorada, onde ele mantem em seu circulo de amigos alguns gays apenas por interesses pessoais.

    vocês acreditam que devemos repensar nossa condição de homossexuais no mundo e rever nossos conceitos sobre nós mesmo mediante a tanta hipocrisia disfarçada de cidadão de bem??

    fika dika

  • 29/07/09 | Permalink |

    Temos que marcar um dia , para todos os nossos amigos (as) comermos pizza lá…
    acho que seria bem interessante…

  • 06/08/09 | Permalink |

    Isso está bem errado , tanto o ato de aturar ou quanto oq acontece na vida dessas pessoas, podem me dizer que elas escolheram o que elas querem da vida delas, mas um assasino escolhe o que ele quer? um pedofilo? um homosexual? usuario de drogas?
    tudo é disturbio e tem que ser tratado, agora quando aumenta de forma espantosa os usuarios de crack , vai poder usar crack em qualquer lugar e quem chamalos de drogados será ainda processado por preconceito? afffff…..

  • 06/08/09 | Permalink |

    Olha… eu sou Hetero tenho amigos gays e amigas lesbicas ou bi.. a nossa sociedade ainda não suporta este tipo de “aberração” como eles falam.. Mais acredito que o bom senso é impreencidivel … as pessoas tem q ser educada… se vc é lesbica ou gay… se comporte.. é muito feio… eu por exemplo detesto ver gays … fazendo poses.. caras.. falando alto.. .. meu.. se vc é.. se respeite.. nunca que vão aceitar isso… DEUS Fez um Homem e uma mulher…. isto é um sinal..´.. já leram a biblia??? lá fala disso… mais se vcs gostam da opção de vcs.. e são feliz.. parabens… tem muita gente q é infeliz nessa vida… então… se comportem qndo vcs estiverem em estabelicimentos onde frequentam familia… eu mesmo gosto dos meus amigos e eles se respeitam… entende??? quer privacidade tenha em casa…. saiba q vcs são diferentes.. e sempre vão ser… querem q ninguem olhe com cara feia pra vcs… q não falem de como vcs estão se comportando.. bemm…. seja correto… deixe sua privacidade pra vcs… não precise mostrar ao mundo q vc é diferente.. e nem tente forçar a isso… q isso nunca será aceito…
    essa é minha posição… seja feliz como vc é… mais não tente fazer as pessoas te engulirem como vc é…

  • 22/08/09 | Permalink |

    Bom, não irei criar, defensiva, para nenhum dos lados, apenas irei, colocar meu ponto de vista. Sou uma pessoa cristã e isso ninguém me tira, mas estive analisando a situação e estava pensando, engraçado, se passamos diante um casal hetero, e os vemos, se amassando, se comendo vivo, em plena luz do dia, apenas ignoramos, nao damos a minima, crianças que andam pelas ruas em plena luz do dia, se atracando nos beijos e abraços com o namoradinho, nas escolas e todo lugar. Isso não é visto como vergonha, deixando claro, sou hetero, e mesmo que nao fosse, em que mudaria a vida de alguém? Homosexualidade esta ae é uma realidade, possuem os mesmos direitos nosso, são humanos como o nosso, e existe desde que mundo é mundo.
    É incomodo vc passar perto de alguem se amassando? Claro que é, pq sao homosexuais? Não e sim pela colocaçao diante o publico…a unica coisa que me pergunto..se fosse um casal hetero se amassando e fazendo todas essas coisas, a pizzaria teria a mesma postura? Então sinceramente, peço desculpas a colocações da Laila, mas, criar teorias sobre a biblia =) é tolice de ignorante e segundo ao falar voces se comportem =) volto ao ponto que ja escrevi…vale para heteros tambem =] eu msmo nao me incomodo cm trocas d caricias seja entre homos ou heteros…mas me incomodo cm desrespeito d ambas as orientaçoes ^^ conforme a forma d caricia…=) essa é minha visao =)

  • 10/09/09 | Permalink |

    só acho q as caricias tem que ser moderadas…
    beijos e amassos são rediculos….
    e ja pedi um pra um garçon, pedi a um casal hetero
    que moderasse nos beijos que eu estava ficando constrag ido
    é com pequenas atitudes q se molda uma sociedade de iqual para iqual.
    ”chocar” a sociedade não é o caminho certo…
    o caminho certo é ser moderado e reclamar dos excessos
    para que o respeito seje de comun acordo!

  • 14/09/09 | Permalink |

    è Simples, ja vi gay se acariciando, mostrando carinho realmente e achei lindo, isto numa mesa de bar (bem exposta). mas já vi gays que com seu comportamento me constrangeu, como me constargeria se fosse um casal Hétero. Agora briga de Sapa em bar é muito engraçado, elas brigam como MACHOS.

  • Renata
    15/09/09 | Permalink |

    Incrível como você vê absurdos aqui. Primeiro, eu duvido que as minas estavam se lambendo e pegando nos peitos, isso é obvio que ele disse isso para ter “motivos” pra constranger as meninas. Incrível a hipocrisia das pessoas:
    “Eu não tenho preconceito, mas acho que elas deviam manter isso dentro de casa.”
    ERRADO! Sabe porque? Só porque amamos alguém do mesmo sexo, temos que nos envergonhar? Nos manter sempre na escuridão? Qual o problema de uma troca de beijinhos e um carinho entre iguais? Se fosse um casal hetero, isso passaria despercebido, agora por ser duas meninas, pode-se repreender? Qual é? Direitos iguais… Eu ando de mãos dadas com minha mulher sim, eu beijo na boca dela na rua sim, e dai? Qdo tinha namorado, fazia isso com ele na rua, pq com minha mulher não pode? E acho que todo homo deveria se mostrar, não digo ficar de agarra agarra na rua, porque isso é ridiculo tanto pra homos como pra heteros (tenhamos bom-senso!), mas andar de mãos dadas, fazer um carinho e não ter vergonha do que é. Só deixará de ser tabu, quando nós mesmos pararmos de nos envergonhar…
    Aff, não suporto pessoas que não tem vida própria e tem que ficar metendo o bedelho na vida alheia…
    E não suporto mais ainda “pseudo-liberais” que falam que não tem nada contra, mas dizem que a gente tem que se esconder…
    Open your mind, e viva a diferença!

  • 19/09/09 | Permalink |

    nós vivemos num mundo estreito, a maioria das pessoas possuem mente estreitas, e pra “viver” precisamos mesmo é ignorá-las… Aos preconceituosos procurem evoluir, procurem se adaptar as mudanças… o “homem e a mulher” baseada num unico livro pre-historico, bla bla bla… que argumento simplista… Procurem ler outras coisas q definam a realidade q vivemos, nao somos seres imutaveis, já é comprovado!!! aff.. O homem pode amar homem e/ou pode amar mulheres e mulheres podem amar homem e/ou mulheres. Isso é um fato!!! Nao se pode ter vergonha de si msm e `aqueles q se chocam sao preconceituosos e mal amados, nao conseguem viver a vida deles e se incomodam com aqueles q conseguem…

  • 10/10/09 | Permalink |

    Acredito que muitas pessoas se incomodam com coisas pequenas,enquanto vivemos em um país onde crianças abandonadas na ruas,políticos ladrãoes entre tantas outras coisas são vistas como normais,nõa que eu defenda que precisamos ficar nos amasando em público,porém defemos ter respeito aos lugares em que frequentamos.Mas isto não dá o direito de sermos derespeitados e humilhados só por nossa opção sexual.
    Vamos acordar para os reais problemas do Brasil,e vamos transforma-lo em um mundo melhor.

  • 11/10/09 | Permalink |

    bom sou gay mais no meu ponto de vista jamais faria isso seja la onde for nao por ser preconceituoso acho que beijar ao ar livre seja la uma lanchonete,pizzaria imagina dois homens se beijando em uma praça de alimentacao eu por ser gay nao me sentiria bem fazer isso mesmo se o mundo fosse gay …bom posso ser criticado mais é isso que penso e nao mudo minha opcao de pensar

  • 03/11/09 | Permalink |

    PUTZ, eu n li isso Oo
    primeiro NÃO se compara um ladrão com um gay
    segundo , homosexualismo não eh disturbio, e tbm a gente n escolhe, ou vc axa que eu queria sofrer preconceitos só por fazer graça… se opção sexual fosse realmente opcional n existiria gays, pq ngm QUER realmente, mas como n é , existem homens que gostam de homens e mulheres que gostam de mulheres…

    Outra, Homosexuais também tem religião, tbm acreditam em Deus, então n tente’ axar que somos mais pecadores do q os heteros…

    E por ultimo, PORQUE VCS [HETEROS] PODEM VER UM CASAL DE HETEROS QUASE “TREPANDO” NA BALADA, MAS N PODEM VER UM CASAL GAY DE MÃOS DADAS ????

  • 14/11/09 | Permalink |

    É um absurdo! eu ja sofri preconceito tambem, a algum tempo atras em um bar chamado Tabuleiro’s proximo a avenida paraná. Eu estava com a minha namorada, e nos demos um selinhu e o garçom veio ate a nossa mesa e entregou a conta, eu perguntei o por que, sendo que nos nao haviamos pedido e ainda estavamos bebendo. Ele respondeu que como normas da casa, quando um casal homossexual se beija, eles sao orientados a mandar imediatamente a conta , para que o casal se retire, ou seija, te expulsão. Eu fui falar com o gerente ele foi super grosseiro, sai de la antis que eu mesma chamasse a policia!

  • 18/11/09 | Permalink |

    acho que ser gay nao quer dizer que devemos se pegar em lugares heteros poir isso ja tem lugar proprio pra nos que somos gay ou lesbica
    acho que amor carinho pegacao em casa concerteza sou gay mais acho certo as pessoas ter nocao que o mundo nao é gay
    temos que dar ao respeito
    agora dizer que esta escrito na biblia que homem foi feito pra mulher e vice versa nada haver pois ser homo nao é doença e sim uma opcao de vida da mesma forma é os heteros porque nao seria nada facil um hetero se tornar um gay

  • Marcio
    07/02/10 | Permalink |

    ADOREI, APENAS PELO FATO DE UM ASSUNTO ASSIM TORNAR UMA GRANDE POLEMICA! SOBRE ESSE ACONTECIMENTO NÃO TENHO NADA PARA COMENTAR.

  • 11/02/10 | Permalink |

    Acho que se respeitarem um ao outro tudo fica melhor. tenho meu namorado e tal, saio com ele de boa pra bares e restaurantes, nunca acontecer nada de possa chocar a sociedade, mas sempre deixamos bem claro que somos namorados, nos gestos, olhares e toques, nunca sofremos qualquer tipo de discriminação, se vai da maneira que se comporta, da maneira que queremos que outros nos vejam, é sabido o ditado que diz, é dando que se recebe, de o respeito para te lo.

Deixe um comentario

Seu e-mail não será divulgado nesta pagina. Os campos obrigatorios estão marcados *