Você está aqui » Notícias, Regional

Paraná ganha grupo de trabalho para questões LGBT

A comunidade LGBT do Paraná ganhou um grupo de trabalho que surge para atender às suas demandas. A primeira reunião do grupo foi realizada nesta semana e contou com a participação de representantes da Polícia Civil e secretarias de Saúde e Educação.

Nizan Pereira (foto), Secretário de Assuntos Estratégicos do Paraná, também participou do encontro: “Nesta primeira reunião de trabalho foram levantados pontos importantes nos campos da saúde, trabalho, segurança pública, educação, turismo e cultura específicas de cada segmento do movimento LGBT”, afirmou.

Recentemente o governador do Paraná, Roberto Requião, cometeu uma gafe ao associar o aumento de casos de câncer de mama em homens à participação em paradas gay.