Com novo visual, Ghilherme Lobo diz que papel gay o ajudou a entrar na Globo

A Capa

O ator Ghilherme Lobo será um dos protagonistas da novela Sete Vidas, a próxima das 18h da TV Globo, que estreia em março. E revelou ao site oficial do folhetim que o convite para a estreia nas novelas surgiu devido ao icônico papel gay no filme “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”.

Para quem não sabe, Ghilherme interpretou no longa o adolescente Leonardo, que é cego e gay. O filme foi sucesso de bilhetereria e tornou-se a aposta do Brasil para o Oscar 2015.

Segundo o ator, a autora da novela Lícia Manzo assistiu ao filme e o considerou “a cara” do personagem escrito por ela. “A Lícia me assistiu e mostrou ao Jayme (Monjardim, diretor). Ela já tinha o roteiro escrito, disse que gostou de mim e que eu tinha cara de Bernardo. Até no começo das preparações de elenco, no ano passado, ela me chamava de Bernardo”, diz aos risos.

Aos 20 anos, Ghilherme enfrenta agora outro desafio: o personagem Bernardo, de 15 anos, é fruto de uma reprodução assistida de um doador anônimo. Ele descobre por meio de um site que tem meios-irmãos a partir do mesmo pai biológico, personagem de Domingos Montagner, e busca resgatar tais laços de sangue.

Na entrevista, o ator também revela que não pretende abandonar o balé clássico – a sua formação – por conta da carreira de ator. “Vou continuar dançando, porque eu amo. Eu danço seja no quarto do hotel, seja aqui no Projac, estou sempre dançando e preciso fazer aula que é muito importante. Me considero artista. E as duas profissões se complementam”. Boa sorte!