Cartoon Network censura primeiro beijo gay em desenho animado

Superpride

Eu, particularmente, não tenho muito tempo e nem paciência para assistir desenho animado. Mas fiquei sabendo de algo super legal que o Cartoon Network estava planejando em uma de suas animações: um beijo gay.

Entretanto, a animação “Clarence”, que tinha tudo para entrar para história, deu uma derrapada. Infelizmente, o beijo entre dois personagens gays foi substituído por um singelo beijo na bochecha.

Spencer Rothbell, escritor da série, confirmou no Twitter que a cena entre os dois personagens do desenho animado realmente deveria acontecer. “Originalmente, o cara tinha flores e eles se beijavam na boca“, escreveu ele nas redes sociais ao ser questionado por um fã. De acordo com o E! News, os comentários foram feitos de maneira privada.

O Cartoon Network não explica os motivos de ter mudado a cena, mas Rothbell afirmou que o momento entre os dois personagens não deveria ter sido motivo para um debate. “É um momento mínimo de descarte, mas acho que é melhor do que nada“, escreveu em seu Tumblr, avaliando que o beijo na bochecha na versão final da animação também tem sua importância. “Talvez um dia o personagem gay pode vir a ser o principal e não vai ser um grande problema“, completou ele.